Centro de Apoio Profissional - CAP

O Centro de Apoio Profissional é um espaço criado pela CAASC em Florianópolis, que abriga Receptivo, Escritório Virtual, Salas de Apoio aos advogados e advogadas recém formados, e sala de inclusão digital.

 

Receptivo para advogados e advogadas do interior em trânsito na capital

A CAASC disponibiliza aos advogados e advogadas que estejam em trânsito na cidade de Florianópolis, salas do Receptivo para atividades voltadas à advocacia. O Receptivo do Centro de Apoio Profissional (CAP) proporciona espaço físico para atender às necessidades de acomodação nos momentos de espera entre os horários de suas atividades nos Fóruns e Tribunais.

O Receptivo CAASC, além de espaço amplo e confortável, fornece também computadores, impressora (para até 10 impressões ou cópias) , acesso à Internet e TV. O local pode ser utilizado pelos advogados de todo o Estado, e disponibiliza ainda, sala para atendimento a clientes. Necessário prévio agendamento de horário.

O CAP está Localizado na Rua Felipe Schmidt, nº 390 Edifício Florêncio Costa – Ao lado das lojas Americanas (Galeria Comasa) sala 1010 Centro 

Fone (48) 3222-1718 - 3222-5860 - 3025-3860.

Para os advogados que necessitarem pernoitar na Capital, a CAASC firmou convênio com os hotéis Baia Norte Palace Hotel, Cecomtur Hotel e Hotel Majestic, com boas opções de hospedagem, vantagens e tarifas especiais.

 

 

REGIMENTO INTERNO DO RECEPTIVO DA CAASC

Art. 18º- O Receptivo CAASC tem como finalidade acomodar o advogado catarinense, em trânsito na Capital, oferecendo-lhe auxílio necessário para o desenvolvimento de suas atividades e atendimentos em local especificamente reservado para este fim.

Parágrafo único - Consideram-se advogados em trânsito os profissionais que tenham inscrição regular na Ordem de Advogados do Brasil, Seccional de Santa Catarina, e que estejam fora de sua Subseção.

Art. 19º- O Para usufruir dos benefícios do respectivo CAASC, o advogado deve estar em dia com suas obrigações estatutárias, perante a OAB/SC e a CAASC, sob pena de não lhe ser autorizada a utilização deste benefício.

Parágrafo único - A identificação dos advogados pelos colaboradores do CAP deverá ser feita mediante apresentação da identidade profissional, por ocasião do pedido de utilização do espaço, oportunidade em que será verificada a sua regularidade no cumprimento das obrigações estatutárias.

Art. 20 - Por se tratar de ambiente de uso comum e de trabalho, no Receptivo deve ser observado o critério de agendamento prévio para atendimento não habitual.

§ 1.° - Considera-se atendimento não habitual aquele em que o advogado se vale deste benefício em no máximo duas vezes por semana e, cada utilização, não superior à uma hora de atendimento.
§ 2.° - Considera-se hora de atendimento aquele pré-agendado no CAP, o qual não será antecipado ou prorrogado caso o cliente não cumpra o horário determinado.
§ 3.° - É vedada a acumulação de períodos para a utilização da sala do Receptivo, devendo optar o advogado pelo período matutino ou vespertino.
§ 4.° - Fica estipulado que o uso da impressora e xérox será limitado a 10 folhas/dia no atendimento agendado.
§ 5.° - É proibido o uso de telefone fixo ou móvel pertencente ao CAP, devendo o advogado utilizar o seu próprio aparelho celular.

 

Escritório para advogados e advogadas em início de carreira

A CAASC, com o objetivo de auxiliar e incentivar os jovens advogados, coloca à disposição dos profissionais em início de carreira um Escritório Virtual com a estrutura necessária inclusive para atendimento a clientes. Além do espaço físico, a estrutura do Escritório Virtual fornece secretária, computadores, impressora e acesso à internet, fax e telefone, tudo isso com custo mínimo mensal e poderá permanecer por 1 ano, caso necessite poderá prorrogar o contrato para mais 1, permanecendo no máximo por 2 anos.

Com isso, é garantida ao colega a chance de desenvolver suas atividades e inserir-se de forma gradativa no mercado de trabalho para, em seguida, poder manter escritório próprio. Para fazer a inscrição e utilizar o Escritório Virtual, o advogado deve:

* estar em dia com as obrigações legais e estatutárias junto A OAB/SC e CAASC;

* não ter condições financeiras para subsidiar escritório e não possuir espaço físico próprio destinado para este fim;

* não possuir fonte de renda oriunda do erário público federal, estadual ou municipal, bem como suas autarquias, fundações e sociedades de economia mista. 

Os interessados podem fazer contato diretamente no Centro de Apoio Profissional - CAP - ou pelos telefones (48) 3222-1718 - 3222-5860 - 3025-3860 - 3223-6876 ou ainda via e-mail: escritoriovirtual@caasc.org.br.

 

Salas de apoio CAASC

Destinadas aos advogados que necessitem de apoio emergencial, disponibiliza-se computador com acesso à Internet para a realização de pequenos trabalhos eventuais e até para o atendimento de clientes.

 

REGIMENTO INTERNO DA SALA DE APOIO AO ADVOGADO

Art. 21 - A Sala de Apoio destina-se aos advogados em trânsito ou estagiários inscritos na OAB/SC, com a finalidade de auxiliá-los em trabalhos/atendimentos emergenciais, possibilitando a prestação de seus serviços fora de seus escritórios.

§ 1.° - O advogado deve identificar-se aos funcionários da CAASC, com sua identidade profissional e estar em dia com a anuidade da OAB/SC.

§ 2.° - A verificação da regularidade com a tesouraria da OAB/SC será feita imediatamente através do sistema ou com a tesouraria da OAB/SC.
§ 3.° - Sendo verificada a inadimplência, será vetada a utilização da sala, até comprovação de liquidação do débito.
§ 4.° - É terminantemente proibida a utilização da sala por estagiários não inscritos na OAB/SC, funcionários de escritórios de advocacia, ou qualquer outra pessoa estranha à instituição.

Art. 22 - Na utilização da sala de apoio deve-se observar:
...............I - Ordem e horário de agendamento.
Parágrafo único - Será colocado à disposição do advogado em trânsito, um computador com impressora.

Art. 23 - Fica vedado uso para atendimento habitual, sendo este compreendido como mais de dois atendimentos semanais, de até 01 (uma) hora cada, bem como, a acumulação de períodos para a utilização da sala.

Art. 24 - É permitido ao advogado consultar e utilizar os materiais colocados à disposição no escritório virtual, ficando vedado o empréstimo de livros do escritório.

§ 1.° - Fica estipulado que o uso da impressora e xérox será limitado a 10 folhas/dia no atendimento agendado.
§ 2.° - É proibido o uso de telefone fixo ou móvel pertencente ao CAP, devendo o advogado utilizar o seu próprio aparelho celular.

 

INCLUSÃO DIGITAL

Art. 25 - O CAP disponibiliza também um posto da Inclusão Digital, com a finalidade de auxiliar o advogado ou estagiário inscrito na OAB/SC no peticionamento eletrônico.

§ 1.° - A utilização da sala de inclusão digital será exclusivamente para fins de peticionamento eletrônico, deverá obedecer o horário de funcionamento do CAP, sendo que a preferência será determinada pela ordem de chegada.
§ 2.° - Cumpre aos colaboradores do CAP orientar o advogado sobre a forma de peticionar eletronicamente, estando proibidos de realizar o trabalho ou de ficar incumbidos de faze-lo em momento posterior.
§ 3.° - Somente poderão ser digitalizados documentos para fins de peticionamento e de envio imediato através da central de inclusão digital, ficando proibidas impressões, cópias e digitalizações para outros fins.

Art. 26 - O advogado ou estagiário inscrito deve estar em dia com suas obrigações estatutárias perante a OAB/SC e a CAASC, sob a pena de não lhe ser autorizada a utilização deste benefício, nos mesmos moldes da utilização da Sala de Apoio/Receptivo prevista na Seção II deste Capítulo.

Parágrafo único - Os usuários do posto de inclusão digital deverão primar pelas regras de boa conduta, em especial na manutenção do silêncio no espaço de trabalho.


Resolução disponível na recepção do CAP.

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