II Concad Sul: integração e regionalização de propostas
04 de Julho de 2017

Mais do que nunca a integração entre as três caixas de assistência dos advogados do Sul do país devem somar esforços e trocar experiências para as melhores soluções para o exercício da profissão tendo em vista a crise pela qual atravessa o país. Esta foi a síntese do II Concad Sul que aconteceu na última sexta-feira (30/06) em Curitiba, seguida da I Copa Concad Sul que reuniu atletas dos três estados nas modalidades vôlei feminino, futebol masculino e corrida e revezamento com equipes mistas. “Estamos aqui para aprender e conviver”, lembrou o presidente da CAASC, Marcus Antônio Luiz da Silva, satisfeito com os resultados do encontro que “vai agregar muitos benefícios para os advogados catarinenses: aguardem as novidades em breve”!

A reunião ocorreu no histórico edifício Maringá na última sexta-feira em Curitiba reuniu os presidentes das três Caixas de Assistência dos estados do Sul, Marcus Antônio Luiz da Silva (CAASC), Artur Piancastelli (CAA-PR), a coordenadora do Concad Sul e presidente da Caixa do Rio Grande do Sul, Rosane Marques Ramos e respectivas diretorias, além do coordenador nacional das Caixas de Assistência da OAB e presidente da Caixa do DF, Ricardo Peres e do presidente da OAB do Paraná, José Augusto de Araújo Noronha.

Para o anfitrião e presidente da CAA-PR, Artur Piancastelli, “no Concad o que aprendemos com outras Caixas aplicamos na nossa região com uma ou outra adaptação”. De sua parte, a presidente da Caixa do RS e coordenadora do Concad Sul, Rosane Ramos, destacou que “saímos desses encontros sempre com motivação para fazer mais pelas CAAs, pelo sistema OAB e para fortalecimento da advocacia”. Além de ações conjuntas como a aquisição de vacinas pelas três caixas no próximo semestre, a coordenadora também lembrou a importância de comunicar aos advogados os benefícios que as caixas oferecem, já que boa parte desconhece muito dos serviços e outras vantagens das CAAs para a categoria.

Entre as boas novas que a CAASC traz do II Concad Sul estão o incentivo a novas ações de esporte e saúde, a livraria digital e o aplicativo de acesso a todos os convênios e benefícios que a Caixa oferece aos advogados através do site da CAASC. Para o presidente Marcus Antônio Luiz da Silva “isso é apenas parte do que estamos trazendo para o advogado catarinense cumprindo o papel da Caixa mas, em muito breve, termos mais”, antecipa.

 

Fotografia de Zinho Gomes / CAA-PR

 

Na foto da direita, o presidente da CAASC Marcus Antonio Luiz da Silva, o coordenador nacional das Caixas de Assistência da OAB e presidente da Caixa do DF, Ricardo Peres, o presidente da ACC-PR, Artur Piancastelli e a coordenadora do Concad Sul e presidente da Caixa do Rio Grande do Sul, Rosane Marques Ramos.

2017 © OAB SC / CAASC
Rua Paschoal Apóstolo Pítsica | 4860 | CEP 88025-255 | Florianópolis | SC | Fone: (48) 3239-3530
Desenvolvido por: MSI Tecnologia