Cerimônia de entrega de carteiras homenageia conselheiro morto em acidente
09 de Dezembro de 2016

Em cerimônia de entrega de carteiras para 35 novos advogados, nesta quinta-feira (8), na Seccional, dirigentes da OAB/SC, jovens advogados e familiares homenagearam o Conselheiro Estadual Ricardo Porto, um dos mortos no acidente com a delegação da Chapecoense. O presidente Paulo Brincas pediu um minuto de silêncio e lembrou que o advogado era um profissional brilhante, que defendia com vigor os interesses da região Oeste. Além de Porto, morreram outros dois advogados no acidente - o ex-presidente da Subseção de Itajaí, Delfim de Pádua Peixoto Filho, e Davi Barela Dávi.

 

Em sua saudação aos advogados, a Conselheira Estadual Isabela Medeiros Gonçalves disse que a sessão era especial e pediu licença para mais uma vez homenagear o colega falecido de forma trágica. “Além de um dia especial, por ser a entrega do registro que os torna efetivamente advogados, o dia de hoje é bastante emblemático e representativo”, disse Isabela, numa referência ao Dia Nacional da Justiça.

 

A presidente da Comissão do Jovem Advogado, Clarissa Medeiros Cardoso, falou sobre as comissões temáticas e apresentou os benefícios da CAASC e do OABPrev, lembrando a todos os novos advogados do dever de cada um, na qualidade de profissional da advocacia, e da OAB, enquanto órgão de classe, zelar para que a profissão seja exercida de forma ética. Brincas finalizou a cerimônia reforçando a importância do compromisso “cívico e profissional que a profissão exige”.

 

Participaram da solenidade o Presidente da Seccional Paulo Brincas, o Vice Luiz Mário Bratti, o Secretário-geral Maurício Voos, o Diretor Tesoureiro Rafael Horn, a presidente da Subseção de Jaraguá do Sul, Luciane Mortari, os conselheiros estaduais César Winckler, Isabela Pinheiro Medeiros Gonçalves da Silva, o Desembargador do Tribunal de Justiça Fernando Carioni, a presidente da Comissão do Jovem Advogado Clarissa Medeiros Cardoso, a integrante da Comissão Valeska Helen Vasconcellos Gerlach, e a gerente do Sicoob Advocacia, Aline Campos, familiares e amigos dos novos advogados.

 

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

 

 
2017 © OAB SC / CAASC
Rua Paschoal Apóstolo Pítsica | 4860 | CEP 88025-255 | Florianópolis | SC | Fone: (48) 3239-3530
Desenvolvido por: MSI Tecnologia