Com o apoio da CAASC, OAB/SC vai oferecer orientação jurídica na Parada do Orgulho LGBTI+

Haverá uma equipe prestando informações e esclarecendo dúvidas à comunidade

06/09/2019

Neste domingo Florianópolis se une em prol da diversidade, na 13ª Parada do Orgulho LGBTI+. O evento ocorrerá no próximo domingo (8), das 11h às 21h, na Avenida Beira-Mar Continental, no Estreito. A expectativa de público para esta edição é de 50 mil pessoas.

Durante o evento, que tem como tema ’50 anos de Stonewall e 40 anos do Movimento LGBTI+ no Brasil’, haverá um espaço para oferecer orientação jurídica ao público. A iniciativa é da Comissão de Direito Homoafetivo e Gênero da OAB/SC e conta com o apoio da CAASC.

O presidente da Ordem, Rafael de Assis Horn, afirmou que a inclusividade é um dos pilares da atual gestão da instituição “A missão da OAB/SC é informar e garantir a cidadania a todos por meio de orientação jurídica. Estamos atentos às necessidades da comunidade e, diante disso, estaremos na Parada do Orgulho LGBTI+ para prestar os devidos esclarecimentos ao público”.

“A CAASC é uma apoiadora incondicional da comunidade LGBTI+ e todas as causas que têm a igualdade e o respeito como bandeira. Fizemos questão de estar presentes na Parada da Diversidade, que representa a luta de uma classe que, infelizmente, ainda é vítima de diversos tipos de violência e discriminação”, ponderou a presidente da CAASC, Cláudia Prudêncio.

A presidente da Comissão de Direito Homoafetivo e Gênero da Ordem, Margareth Hernandes, também assegurou o compromisso da Seccional com a comunidade LGBTI+. “Nosso espaço já está garantido no evento. Disponibilizaremos uma equipe para prestar informações à comunidade sobre alteração do nome no Registro Civil, direito patrimonial, adoção, pensão em caso de morte, união estável, entre outros assuntos”, destacou a presidente.

O atendimento ocorrerá durante todo o evento, ou seja, das 11h às 21h.

Assessoria de Imprensa da CAASC