Presidentes de Caixas de Assistência dos Advogados se reúnem em Goiânia

Encontro debateu temas relevantes para a advocacia nacional

28/06/2019

O auxílio aos advogados em dificuldade financeira e o combate aos aumentos abusivos das mensalidades de planos de saúde foram alguns dos temas discutidos no encontro dos Presidentes de Caixa de Assistência dos Advogados, realizado nesta quinta (27) e sexta-feira (28), em Goiânia. O evento sediado pela Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG), contou com a presença de representantes dos 27 Estados brasileiros e do Distrito Federal, além do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz.

Durante a abertura do encontro, o presidente da OAB nacional falou sobre as consequências da crise econômica brasileira para a advocacia, ressaltando o papel da assistência classista como forma de superar as dificuldades atuais. “Nós vivemos hoje o momento de maior inadimplência nas anuidades da Ordem e, ao mesmo tempo, o momento em que os advogados mais precisam do amparo do sistema OAB”, disse.

Na ocasião Santa Cruz foi homenageado com a entrega da medalha Maurício Montanha Teixeira, maior honraria entregue pelas Caixas de Assistência.

A presidente da CAASC, Cláudia Prudêncio, comentou sobre a importância do encontro, que resultou em importantes soluções de amparo à advocacia “Discutimos avanços na assistência e na prestação de serviços à advocacia. Estamos felizes em honrados em participar de mais um Colégio. Apresentamos alguns de nossos projetos, como os de incentivo ao esporte, além de novos convênios. A CAASC está contribuindo para o fortalecimento da nossa profissão em todo o país”,

Ainda no primeiro dia foram tratados temas: como Auxílio Maternidade, Saúde Mental, Esporte e políticas para a mulher advogada. No segundo dia, os participantes trataram sobre Compras Coletivas, Anuidade Zero, Meu 1º Escritório e Eventos anuais da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD).

Assessoria de Imprensa da CAASC com informações da CASAG