Colégio Regional de Presidentes da Serra e do Meio-Oeste reafirma conexão do sistema OAB

Presidente da CAASC destacou a importância do encontro para a advocacia regional

05/06/2019

O Colégio Regional de Presidentes das Subseções da OAB/SC reuniu-se na manhã desta terça-feira (04), na sede da Subseção de Videira, reunindo cerca de 40 advogados para um encontro com integrantes da diretoria da Ordem Catarinense, CAASC e ESA.

Integraram a comitiva o presidente da OAB/SC, Rafael de Assis Horn; a presidente da CAASC, Cláudia Prudêncio; a secretária-geral adjunta, Luciane Mortari; o diretor tesoureiro, Juliano Mandelli; a vice-diretora da ESA, Isabela Medeiros; a coordenadora adjunta das Comissões, Gisele Kravchynchyn; o presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Arthur Bobsin e o coordenador do setor de Fiscalização, Fernando Drey. Também estava presente a conselheira estadual Marilza Laurinda do Prado.

O presidente da OAB/SC falou da importância da conexão entre a Seccional e as Subseções. “Hoje, em tempos de fake news temos que proteger nossa instituição. Precisamos estar conectados, para juntos fortalecermos a advocacia catarinense.”

Cláudia Prudêncio destacou a importância do Colégio Regional. “A CAASC é acolhimento. Estamos aqui hoje para ouvirmos as necessidades da advocacia da região. Desta forma, poderemos atender pontualmente as demandas de nossa classe.”

Durante o encontro, a presidente da Caixa empossou a coordenadora da CAASC, Inez Pilatti Giordani.

Na pauta, estiveram temas como a identidade visual, uniformização dos procedimentos de fiscalização, ações em busca da majoração dos honorários da advocacia dativa, o PL das Turmas Recursais, Plano de Valorização da Advocacia, entre outros

Também participaram do Colégio o coordenador da CAASC, Luciano Corrêa, e os delegados de Videira, Caçador, Campos Novos, Lages, Joaçaba, São Joaquim e Fraiburgo.

Na quinta-feira (06), a diretoria da Seccional estará em Porto União para a realização de mais um Colégio Regional, que reunirá as Subseções de Canoinhas, Jaraguá do Sul, Joinville, Mafra, São Bento do Sul e São Francisco do Sul.

Assessoria de Imprensa da CAASC