Presidente da CAASC participa de abertura da I Jornada de Processo do Litoral

Evento foi realizado em Camboriú e teve mais de 500 inscritos

31/05/2019

Na noite desta quinta-feira (30) foi dado início a I Jornada de Processo Civil, Trabalhista, Previdenciário e de Família do Litoral, no auditório do Instituto Federal Catarinense de Camboriú.

O evento contou com o apoio da CAASC, que subsidiou parte do valor das inscrições, possibilitando o acesso às palestras para toda a advocacia.

“ “Estamos muito felizes de fazer parte desse grande projeto da OAB/SC, no qual a CAASC é parceira e que se propõe a levar conhecimento à advocacia Catarinense. É isto que estamos fazendo ao subsidiar a jornada, proporcionando aos advogados com valores acessíveis e devolvendo a anuidade em forma de informação”, disse a presidente da CAASC, Cláudia Prudêncio.

O presidente da OAB/SC, Rafael Horn, reafirmou o compromisso da gestão com a inclusividade e inovação a partir do conhecimento. “Há uma necessidade de inovar e trazer inclusividade. Isso só é possível quando proporcionamos conhecimento de qualidade e também a possibilidade de um investimento acessível tornando viável a participação de estudantes e operadores do direito. É isso que buscamos com a Jornada de Processo.”

O Coordenador geral das Comissões, Pedro Miranda de Oliveira assina a coordenação pedagógica do evento ao lado do presidente da Comissão de Direito Processual, Douglas Dal Monte. Em seu discurso, ele agradeceu o apoio dado pela Caasc para a realização do evento. “Hoje temos 93 comissões nas quais conseguimos trazer mais de 2400 advogados e advogadas, dos quais quase metade desse número é composto por profissionais das subseções, atendendo a busca da advocacia do interior por mais participação. Eu não poderia deixar de agradecer o grande apoio que a CAASC deu para a realização da Jornada. Posso dizer que a CAASC é a nossa maior apoiadora”, finalizou.

A Jornada do Litoral contempla ainda as cidades de Tijucas e Itapema. Outras duas edições estão previstas para ocorrer em 2019: uma em Videira, acolhendo as cidades do meio-oeste e outra em São Miguel d’Oeste e contemplando todas as cidades do extremo oeste.

Assessoria de Imprensa da CAASC