Comissões e CAASC mobilizam estrutura para recepcionar bacharéis na segunda fase do Exame de Ordem

Mais de dois mil candidatos fizeram a prova em todo o estado

06/05/2019

Neste domingo (5) foi realizada a 2ª fase do do XXVIII Exame de Ordem Unificado. A CAASC, em parceria com as Comissões de Exame de Ordem, Jovem Advocacia e Acadêmicos de Direito, prepararam uma estrutura para receber os mais de 2 mil candidatos. Em Santa Catarina, 8 foram os pólos de aplicação de provas.

Para recepcionar os examinandos estruturas com tendas, distribuição de água e lanches energéticos foram montados nas entradas dos locais de provas nas cidades de Florianópolis; Blumenau; Chapecó; Criciúma; Itajaí; Joaçaba; Joinville e Lages. A iniciativa teve como intuito acolher os examinandos, os tranquilizando e motivando para a segunda fase da avaliação.

“Passamos por isso e sabemos o quanto todo o processo exige dos profissionais. Dessa forma, nos unimos ao propósito da CAASC, que tem como objetivo ser o braço social da Seccional, para nos preocuparmos com o bem-estar desses que estão ingressando no mercado. Uma maneira de, além de os acolhermos, também demonstrarmos que o nosso Sistema OAB está à disposição e atento à carreira dos que optam pela advocacia”, disse o presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Arthur Bobsin.

Assessoria de Imprensa da CAASC