Presidente da CAASC participa de Sessão ordinária do Pleno da OAB/SC

Encontro reuniu representantes de todo Estado para discutir temas da advocacia

26/04/2019

Reunidos desde a manhã desta sexta-feira (26), diretoria, conselheiros e conselheiras de todo o Estado debateram temas relevantes ao exercício profissional em Santa Catarina. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Ordem catarinense, Rafael Horn.

Na pauta, os conselheiros analisaram processos administrativos e discutiram temas institucionais de interesse da advocacia catarinense.

A presidente da CAASC, Cláudia Prudêncio, participou da reunião e falou sobre os projetos futuros e também já realizados pela gestão, com destaque para os cursos voltados à advocacia. “Uma das bandeiras mais fortes da nossa gestão é levar o conhecimento para a advocacia catarinense. A CAASC, junto à OAB, ESA e Coordenação Geral das Comissões está fazendo um trabalho muito forte de oportunizar aos advogados cursos com as inscrições mais acessíveis. Vamos subsidiar as oito jornadas que serão realizadas este ano, além do Congresso do CPC, em setembro, com a participação de quase três mil advogados”, explicou.

A presidente explanou ainda sobre as ações da CAASC relacionadas ao esporte, com ênfase para o campeonato estadual de futebol feminino, em junho, o crescimento dos times de vôlei e grupos de corrida nas subseções, além do 3º Aberto Nacional de Tênis, também em junho, em Florianópolis, realizado pela Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, com apoio da CAASC.  

O Pleno ainda recebeu a visita da comitiva do Observatório Social de Santa Catarina. O grupo esteve na Seccional a convite do presidente da Comissão de Moralidade Pública, Eduardo Capela, para projetar parcerias na atuação da OAB/SC sobre a discussão da autossuficiência dos municípios catarinenses. “A conexão entre o observatório social e a OAB cumpre a sua origem, que é necessária, para que possamos manter nossa luta história contra a corrupção, contra a impunidade e pelo aperfeiçoamento das instituições”, afirmou o presidente da Seccional, Rafael Horn.

Durante a sessão, a Escola Superior da Advocacia apresentou os resultados da Pesquisa Conectados. O projeto esteve disponível no site da OAB/SC para acolher a opinião dos advogados e advogadas do Estado identificando preferências de aperfeiçoamento, áreas de interesse, modalidades de cursos, carga horária desejada, entre outros.

A reinauguração do plenário também marcou os trabalhos do Conselho Seccional na OAB/SC. Após pouco mais de um mês em obras, a fim de promover a manutenção de áreas afetadas por infiltrações, o espaço já está reabilitado.

Assessoria de Imprensa da CAASC