Missa vai homenagear a advogada Lucimara Stasiak

10/04/2019

A OAB/SC, a CAASC e as Comissões da Jovem Advocacia, da Mulher Advogada, de Combate à Violência Doméstica, e de Direito da Vítima, convidam para a missa em memória à advogada Lucimara Stasiak.

A homenagem vai acontecer nesta quinta-feira (11) na Catedral Metropolitana de Florianópolis, às 12h15.

Vítima de feminicído, a advogada foi assassinada na semana passada. O presidente da Seccional, Rafael Horn, acompanha pessoalmente o caso. “A OAB catarinense atua pela igualdade de gênero, pelo protagonismo feminino em todas as camadas da sociedade e reiteradamente tem se posicionado pelo fim da violência contra a mulher, inclusive realizado ações junto à sociedade por intermédio das nossas comissões temáticas. Prestaremos todo o apoio necessário à família de Lucimara e estaremos do seu lado para que se faça justiça nesse caso", disse.

"A CAASC está dando apoio incondicional aos familiares e já nos colocamos à disposição para o que for necessário. Infelizmente esse é mais um caso de feminicídio, crime que vem se tornando cada vez mais comum em nosso país. Vamos tranformar o luto em luta, para que isso não mais aconteça, para que as mulheres deixem de entrar todos os dias para as estatísticas de mortes e outros crimes decorrentes da violência doméstica e familiar", destacou a presidente da Caixa, Cláudia Prudêncio da Silva. 

A OAB/SC reafirma o seu compromisso de fomentar o debate e promover ações efetivas contra a violência de gênero, e externa novamente condolências aos familiares e amigos da vítima.