I Colégio de Delegados e Coordenadores da CAASC destaca projetos realizados nos 100 primeiros dias de gestão

Representantes das 49 subseções estiveram presentes no evento, discutindo os interesses da advocacia catarinense

05/04/2019

A Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina – CAASC - reuniu os representantes das 49 Subseções nesta sexta-feira (5), na abertura do I Colégio de Delegados e Coordenadores da gestão 2019/2021. O evento foi realizado no Praia Brava Hotel, em Florianópolis.

Durante a abertura, foi feito um minuto de silêncio em homenagem à advogada Lucimara Stasiaki, vítima de feminicídio em Balneário Camboriú, na quinta-feira da semana passada. Na homenagem, foi exibido um vídeo com imagens da advogada participando de diversas atividades do grupo de corrida da CAASC.

Na sua fala de abertura, a presidente da CAASC, Cláudia Prudêncio, destacou a missão da CAASC em benefício da advocacia. “Estamos hoje em um dia memorável, comemorando o nosso trabalho pela advocacia catarinense. São 100 dias de gestão, com inúmeros projetos executados, como o ADVerão, Advogadas em Cena e CAASC Solidária, que arrecadou materiais escolares para centenas de crianças de escolas públicas de todas as regiões de Santa Catarina. Não viemos apenas apresentar projetos futuros, viemos também para mostrar tudo que já executamos durante esse período. Rodamos todo o Estado e conhecemos as necessidades de cada subseção, e faremos tudo que estiver ao nosso alcance para atender todas elas. Por isso andaremos juntos, OAB e CAASC, pois só assim atingiremos o nosso propósito, que é cuidar e atender as necessidades da nossa advocacia.”

O Presidente da OAB/SC, Rafael de Assis Horn, falou sobre a conexão entre todos os integrantes do sistema OAB. “A OAB é um sistema que tem como meta defender a advocacia, defender a sociedade. E esse sistema só funciona se todos os entes que o integram estão a funcionar e ter conexão entre si, e é esta conexão que estamos a defender desde o início da gestão. Fico muito feliz em participar deste Colégio de Delegados, pois conheci cada um de vocês ao rodar ao rodar, pela primeira vez, as 49 subseções do Estado. Vamos promover esta conectividade, promover o debate, o diálogo, acreditando que o sistema só vai funcionar se todos nós estivermos trabalhando em conjunto.”

Abrindo os trabalhos, foram tratados assuntos referentes à parceria da CAASC, Escola Superior de Advocacia – ESA e Coordenação Geral das Comissões. Outro ponto destacado durante o Colégio foram as ações realizadas nos 100 primeiros dias de gestão, como o projeto ADVerão, a campanha CAASC Solidária Volta às Aulas e o Advogadas em Cena, evento alusivo ao mês das mulheres, realizado em todas as subseções. 

O CAASC Saúde, plano de saúde coletivo da Unimed oferecido pela Caixa de Assistência, também foi abordado durante o encontro, com destaque para o aplicativo desenvolvido para facilitar o atendimento do plano aos advogados, e também a assinatura do contrato que amplia o limite de idade para os dependentes, que agora passa a ser 33 anos incompletos.

Além de apresentar o plano de gestão com as principais diretrizes do triênio, a diretoria recebeu contribuições relacionadas ao aprimoramento dos projetos e ações da entidade no interior de Santa Catarina.

Compuseram a mesa de abertura a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Cláudia Prudêncio, o presidente da OAB/SC, Rafael de Assis Horn, o vice-presidente da CAASC, Pedro Cascaes Neto, a secretária geral da CAASC, Luciana Franzen, o secretário geral adjunto da CAASC, Jorge Alencar Paixão de Barros, o tesoureiro da CAASC, Alexandre Evangelista Neto, a secretária adjunta da OAB/SC, Luciane Regina Mortari Zechini, o tesoureiro da OAB/SC, Juliano Mandelli Moreira, o conselheiro federal da OAB/SC, José Sérgio da Silva Cristóvam, a conselheira federal da OAB/SC, Sabine Mara Müller Souto, o conselheiro federal da OAB/SC, Tullo Cavallazzi Filho, o presidente do Instituto dos Advogados de Santa Catarina, Gilberto Lopes Teixeira, a presidente da OAB Subseção de São José, Herta de Souza, o presidente da OAB Subseção de Lages, Rodrigo Goetten de Almeida, a presidente da OAB Subseção de Itapema, Jalusa Mayer Guimarães, o presidente da OAB Subseção de Biguaçu, Carlos Eduardo Marinho, e o presidente da OAB Subseção do Vale do Rio Tijucas, João Moraes Azzi Junior.

Acesse aqui a galeria completa de fotos do evento.

Assessoria de Imprensa da CAASC