No Dia Mundial da Saúde, CAASC reforça os serviços médicos e odontológicos aos advogados e advogadas

07/04/2019

Neste domingo (14), é comemorada o Dia Mundial da Saúde. Para lembrar a data, a Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina reforça aos associados uma série de benefícios disponibilizados que possibilitam maior cuidado com a saúde. A CAASC oferece descontos e convênios em diversas clínicas médicas e odontológicas, além de plano de saúde e programas que incentivam a prática de atividade física.


“Há muito trabalho sendo feito. Temos o objetivo de cuidar do bem-estar dos nossos advogados. Além de diversos especialistas de saúde para atendê-los, também atuamos de maneira preventiva, como com o projeto-piloto Adverão, em que percorremos as praias catarinenses promovendo atividades físicas e de lazer, como vôlei, beach tênis e ioga. Lançamos o Programa pela Saúde Mental da Advocacia, pois a saúde da advocacia catarinense será prioridade na nossa gestão. Temos os grupos de corrida em todo Estado, além de campanhas preventivas de saúde como Outubro Rosa, Novembro Azul, entre outros. A prevenção às doenças que atingem à advocacia terá nosso foco”, destacou a presidente da CAASC, Cláudia Prudêncio.

CAASC Saúde

O CAASC Saúde, plano de saúde coletivo da Unimed oferecido pela Caixa de Assistência, proporciona cobertura plena para os advogados e dependentes, entre eles filhos, enteados e netos. O plano oferece adesão simplificada e possibilidade de aproveitamento de carências, no caso de migração de um outro plano, com uma excelente cobertura e valores competitivos, comparados aos praticados no mercado.

Ainda na área médica, a Caixa conta com a Clínica Médica Ademar Adão, que oferta 50% de desconto nas consultas. A clínica, que fica no centro de Florianópolis, também tem profissionais que atendem pelo plano de saúde Unimed, com as seguintes especialidades: nutricionista, geriatra, clínico geral, psicóloga e ginecologista. O horário de atendimento é das 8h às 19h, de segunda a quinta-feira, e sexta-feira das 8h às 18h30.

Check-up

Outro serviço diferenciado na área médica em Florianópolis é o Check-up Executivo Baía Sul. O convênio permite descontos significativos aos advogados nas suas avaliações médicas personalizadas, apoiadas em exames clínicos, gráficos e de imagem. A principal vantagem deste programa é que todos os procedimentos são realizados no período máximo de 6 horas e num único local.

Neste intervalo ocorre a consulta clínica com cardiologista e a avaliação por equipe multidisciplinar que integra urologistas, ginecologistas, fisiatras, além de psicólogos e nutricionista. Com unidades integradas ao Baía Sul Medical Center, o Laboratório Santa Luzia e a Clínica Imagem são responsáveis pelos exames bioquímicos e exames gráficos e de imagem dos pacientes, com resultados, imagens e laudos disponibilizados por meio digital.

Já no interior do estado, os convênios da CAASC na área médica abrangem 21 municípios, oferecendo descontos de 10% a 30% para exames e consultas em diversas especialidades. Nessas empresas parceiras, os associados da CAASC e seus dependentes encontram serviços como exames laboratoriais e análises clínicas, exames patológicos, ecográficos, biópsias, tomografias, punções, raio-x, espirometrias, densitometria óssea, mamografia, ultrassonografias e outros procedimentos e especialidades.

Saúde bucal

A saúde bucal também tem atenção especial da Caixa, que disponibiliza aos advogados o Uniodonto, plano odontológico com atendimento personalizado em diversas especialidades e cobertura em todo o território nacional.

Além do plano, há também as clínicas odontológicas da CAASC, que trabalham com tabela especial para os associados. Atualmente são duas clínicas em Florianópolis e cinco no restante do estado, nas cidades de Balneário Camboriú, Itajaí, Joaçaba e Criciúma.

Para ter acesso a mais informações sobre todos os serviços, planos e convênios disponibilizados, basta acessar o site da CAASC, na aba Saúde.

Assessoria de Imprensa da CAASC