Com entrada franca, pós-graduação do CESUSC em parceria com a ESA traz palestra de Cassio Scarpinella Bueno sobre o Novo CPC

21/03/2019

A Escola Superior de Advocacia de Santa Catarina e a Faculdade Cesusc realizam na próxima semana, a aula inaugural do Curso de pós-graduação em Direito Processual Civil (15ª edição). O evento, que tem apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina - CAASC, traz o professor Cassio Scarpinella Bueno, da PUC-SP, ao auditório da OAB Santa Catarina, para falar sobre “Princípios constitucionais do Processo Civil: Pilares e Estrutura do CPC”. O evento, será realizado no dia 05 de abril, às 19h, com entrada franca. As vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas aqui.

O curso de pós-graduação da CESUSC, em parceria com a ESA-OAB/SC, tem a coordenação de Pedro Miranda de Oliveira. A qualificação dá ênfase ao Novo Processo Civil e a prática da advocacia. A Especialização Lato Sensu tem aulas presenciais distribuídas ao longo de aproximadamente 20 meses, além de 4 meses voltados à confecção do Trabalho de Conclusão de Curso.

Sobre o palestrante da Aula Inaugural

Cassio Scarpinella Bueno é formado pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP),obteve os títulos de Mestre (1996), Doutor (1998) e Livre-docente (2005) em Direito Processual Civil na mesma instituição. Exerce as funções de Professor-Doutor de Direito Processual Civil nos cursos de Graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado. Visiting Scholar da Columbia University (Nova York) no ano acadêmico de 2000/2001. É Vice-Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), e membro do Instituto Iberoamericano de Direito Processual (IIDP) e da Associação Internacional de Direito Processual (IAPL).

Assessoria de Imprensa da CAASC com informações da Assessoria de Imprensa da OAB/SC