Realizada 1ª Sessão do Conselho Pleno - triênio 2019/2021

22/03/2019

Em sessão ordinária realizada nesta sexta-feira (22), o Conselho Pleno da OAB/SC reuniu-se pela primeira neste triênio. Na ocasião, o ex-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina, Renato Kadletz, foi recebido pelos membros do Conselho, onde falou sobre a honra em receber a Medalha João Baptista Bonnassis.

“Nesses mais de 20 anos de dedicação à instituição, sempre procurei agir com espírito desarmado, com bom propósito e grandeza de debate. A maior lição que tive foi na minha própria instituição. Aqueles tempos exigiam mudanças drásticas. Fizemos inúmeras mudanças e nossas contas foram rigorosamente aprovadas nos três exercícios fiscais”, recordou o homenageado.

A presidente da CAASC, Cláudia Prudêncio, destacou a atuação do advogado à frente da Caixa de Assistência. “Dr. Renato fez história durante sua gestão na CAASC, que foi marcada pela busca da transparência, conquista que se manteve durante as gestões seguintes”, afirmou.

O presidente da OAB-SC, Rafael de Assis Horn também falou sobre a homenagem ao advogado.  “Essa homenagem tem o propósito de reconhecer, um dos precursores da mudança comportamental e de gestão na OAB Santa Catarina e na Caixa de Assistência dos Advogados. Estamos muito satisfeitos em poder homenageá-lo por tudo que fez à advocacia catarinense.”

A outorga homenageia o advogado pelos serviços prestados à Seccional e à advocacia catarinense. A entrega da medalha ocorrerá na sessão das turmas julgadoras, no dia 16 de maio.

Transparência

Outra questão debatida durante o Conselho foi a criação da Comissão de Ampliação do Portal da Transparência da Seccional. A Comissão terá como metas melhorar e ampliar as informações disponíveis no Portal da Transparência e incluir também as informações pertinentes às Subseções e CAASC, buscando ainda a participação do Conselho Federal.

A Comissão será presidida pelo tesoureiro da OAB/SC, Juliano Mandelli, tendo na vice-presidência a conselheira federal Sabine Müller Souto, representando o Conselho Federal, a presidente da Subseção de Blumenau, Maria Teresinha Erbs, como secretária-geral, e tendo como secretário-geral adjunto o tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados, Alexandre Evangelista Neto, representando a instituição.

Na sessão foi ainda aprovada por unanimidade a criação da 50ª Subseção catarinense. A nova representação da advocacia será em Xaxim, e terá abrangência ainda sobre os municípios de Entre Rios, Lajeado Grande e Marema.

Assessoria de Imprensa da CAASC