Programa pela Saúde Mental da Advocacia

Em iniciativa pioneira em Santa Catarina, CAASC lança primeiro Programa pela Saúde Mental da Advocacia

22/01/2019

 CAASC lança primeiro Programa pela Saúde Mental da Advocacia na próxima sexta-feira (25) e adere o circuito de atividades da campanha Janeiro Branco, mês marcado pelo combate à depressão.

A CAASC – Caixa de Assistência de Advocacia lança na próxima sexta-feira (25) o primeiro Programa pela Saúde Mental da Advocacia. O projeto inovador dentro sistema OAB atende às disposições do provimento 186 do Conselho Federal da OAB, criado em novembro do ano passado e que institui o Plano Nacional de Prevenção das Doenças Ocupacionais e da Saúde Mental da Advocacia. A iniciativa permanente mobilizará diversas ações como cursos, eventos e atividades de lazer e bem estar. A finalidade é fomentar os cuidados com a qualidade de vida cognitiva ou emocional dos profissionais da advocacia. 

Em alusão ao Janeiro Branco, mês marcado pelo combate à depressão, a CAASC adere o circuito de atividades da campanha voltando sua discussão à abordagem da “Cartilha da Saúde Mental da advocacia - O Cuidado de Si como inerente à Preservação dos Direitos dos Outros”. A cartilha foi idealizada pelos integrantes da Comissão Especial de Direito Médico e da Saúde da OAB Nacional e é de autoria e coordenação da Conselheira Federal por Santa Catarina, Sandra Krieger Gonçalves, que preside a Comissão Nacional. 

“Mais do que importante, é urgente darmos a devida atenção à saúde mental e estimularmos nosso colegas advogados e advogadas a identificarem tais problemas, muitas vezes silenciosos, mas sempre tão sérios. O desgaste decorrido da rotina intensa da profissão é inevitável. Nosso programa vem cumprir essa missão da CAASC: Cuidar dos nossos advogados e advogadas e seus familiares”, explicou a presidente da CAASC, Cláudia Prudêncio.