Escritório Compartilhado: uma boa ideia também para outras cidades

Thu Dec 06 00:00:00 BRST 2018

Plena utilização do novo espaço CAASC confirma sucesso da iniciativa

Inaugurado em 28 de setembro em Florianópolis, o Escritório Compartilhado CAASC pode ser uma referência para iniciativas semelhantes em outros municípios.

“O acerto se aufere pela utilização do Escritório Compartilhado nas primeiras semanas de existência” comemora o presidente Marcão, “muito acima da ocupação do antigo CAP”.

E por que isso acontece? Porque o novo escritório compartilhado CAASC é muito mais próximo do Fórum e dos Tribunais do que o endereço do antigo CAP todos sabem mas, além da localização, existem muitas vantagens que fazem a diferença para advogados, bacharéis e estudantes de Florianópolis ou em trânsito na capital. Na rua Antônio Nico Luz 255, no centro da cidade, o novo espaço que substitui o antigo CAP no edifício Comasa está aberto a todos de segunda a sexta-feira das 9 às 19h, e não mais das 8 às 18h como na rua Felipe Schmidt.

Os usuários dos 270 metros quadrados no Centro Empresarial Hoepcke com três salas de reunião, dez estações de trabalho, o espaço para descanso, a sala para cursos, os lockers para computadores e outros volumes contam ainda com franquia de uma hora num estacionamento próximo ao local. Ou seja, quem utilizar a estrutura do escritório para serviços rápidos como impressão ou cópias de documentos, telefonemas ou mesmo para uma pequena pausa de descanso, terá uma hora de estacionamento gratuito, desde que apresente o selo fornecido pelo escritório na hora de pegar o veículo (verificar por telefone qual o estacionamento parceiro).

Mais amplo e moderno, o escritório oferece também o ‘Espaço de Estudos CAASC’ que comporta com conforto até 12 pessoas. A utilização do espaço é gratuita, por ordem de chegada e sem reserva prévia. Basta chegar, apresentar a carteirinha da CAASC e iniciar a seção de estudos. O mesmo acontece com os dez computadores disponíveis com internet num ambiente contíguo.

Já para as salas de reunião, que oferecem mais privacidade e abrigam maior número de pessoas, é necessário agendar previamente pelo email escritoriocompartilhado@caasc.org.br, ou pelos telefones (48) 3209-5499 e (48) 98821-4511, mas a ocupação também é absolutamente gratuita. “Além de agregar conforto e somar para a qualidade dos serviços dos advogados, esta nova estrutura é uma resposta da Caixa às crescentes demandas dos jovens advogados em início de carreira e os que, em trânsito na capital, não dispõem de espaço próprio para reuniões com clientes, por exemplo”, observa o vice-presidente da CAASC, Luciano Demaria.

Outra grande vantagem do escritório compartilhado, também para a própria Caixa de Assistência, é a relação investimento/retorno de custo: “Ao alugarmos o endereço do antigo CAP, que hoje abriga o CAASC Saúde, por um valor substancialmente maior do que pagamos no Escritório Compartilhado, em cerca de dois anos e meio teremos garantido o retorno de todo o investimento feito nas novas instalações”, contabiliza Demaria. Outra grande novidade que está sendo muito bem recebida - e utilizada – pelos advogados é a sala de descanso com sofá, televisão e café.

Nos cinco primeiros dias de funcionamento, todas as instalações disponíveis foram utilizadas, embora não simultaneamente. Para o vice-presidente da CAASC “o sucesso destes primeiros dias de funcionamento aponta não só acerto na política da nossa gestão, mas a necessidade e possibilidade de estender esta iniciativa a outras cidades do Estado”.