Advogados ganham escritório compartilhado na capital

Mon Oct 01 00:00:00 BRT 2018

Próximo ao Forum e tribunais, novo espaço da CAASC atende com mais conforto e praticidade advogados e estudantes  

Advogados em trânsito em Florianópolis, estudantes de Direito com carteira da CAASC ou mesmo advogados residentes na cidade contam com um espaço privilegiado na rua Antônio Nico Luz 255, no centro da cidade e próximo ao Fórum e Tribunais. O novo Escritório Compartilhado da CAASC substitui o antigo CAP no edifício Comasa, na rua Felipe Schmidt, que abriga agora o CAASC Saúde. Nos 270 metros quadrados no Centro Empresarial Hoepcke, o novo espaço conta com três salas de reunião, dez estações de trabalho, espaço para descanso, sala para cursos, pequena biblioteca jurídica, lockers para computadores e outros volumes, sala de convivência, dois banheiros e máquinas de venda de café e lanches. “Além do conforto, o mais importante é proximidade do Fórum e dos Tribunais de Justiça e de Contas do Estado”, observa o presidente Marcão, Marcus Antônio Luiz da Silva, lembrando que “infelizmente esta mudança, embora para melhor, exigiu a interrupção dos serviços de oferta de espaço por um curto espaço de tempo”.

Na tarde de sexta-feira, 28, o vice-presidente da CAASC, Luciano Demaria e a tesoureira Liziane Peixoto inauguraram o Escritório Compartilhado com a presença de colegas advogados e delegados da CAASC. Demaria lembrou que “no início da gestão um investimento como este não seria possível pela precariedade das finanças da Caixa. Felizmente, quando surgiu o imóvel para o projeto que se mostrava necessário - principalmente pela localização para os advogados - o caixa já estava equilibrado”. Além de advogados em trânsito, o escritório compartilhado atenderá “jovens em início de carreira que ainda não contam com estrutura própria para atender seus clientes”, destacou Demaria, lembrando que “a nossa OAB não é uma organização voltada para grandes escritórios, mas para todos os advogados”.

Outra novidade desta nova instalação da CAASC que segue a tendência dos coworking é o lounge para descanso, mas ainda há uma sala maior no espaço “que poderá ser uma sala de aula ou um centro de inclusão digital para os advogados mais antigos– ainda estamos analisando”. Nesse aspecto ele destacou que, apesar de os jovens advogados serem “em maior número e sempre objeto das políticas da Caixa, os que nos antecederam e abriram os caminhos da advocacia também devem e são contemplados com as nossas ações”. Para o vice-presidente, o escritório compartilhado “é um importante legado da nossa gestão para a advocacia e um modelo a ser pensado e talvez replicado – na medida em que o orçamento permitir – em outras cidades do Estado”.

 “Corremos muito para entregar o escritório compartilhado o quanto antes para os advogados”, reconhece a arquiteta responsável pela obra, Maria Aparecida Curi, que também projetou as novas instalações da secretaria da CAASC inauguradas em dezembro passado.  Para o presidente Marcão, a entrega do novo espaço no final de setembro “faz parte da missão da CAASC de agregar qualidade também à vida laboral de cada advogado catarinense”.