Semana de resultados e boas novas na CAASC

Sat Jul 28 00:00:00 BRT 2018

Agenda intensa em todo o Estado

Numa semana de muito trânsito e trabalho, o presidente Marcão cumpriu agenda que incluiu, já na segunda-feira dia 23, a inauguração da Sala dos Advogados Rivadávia Ribas Correia no Fórum da Comarca de Canoinhas. Ele foi a convite do presidente daquela Subseção, Renato Mattar Cepeda, e também prestigiou, junto com o presidente da Seccional, Paulo Marcondes Brincas, a entrega de carteiras para os novos advogados daquela região.

Quarta-feira o dia foi de despachos e agenda cheia na CAASC e, infelizmente, o voo para Chapecó marcado pelo presidente Marcão e o vice, Luciano Demaria, neste mesmo dia, foi cancelado em virtude do mau tempo. Eles participariam do lançamento do ADV Gestão naquela cidade e, por conta do imprevisto, a coordenadora regional, Patrícia Azevedo, representou a Caixa na palestra prestigiada pelos advogados locais. A viagem frustrada a Chapecó permitiu que agenda de quinta-feira se expandisse em algumas horas e, às reuniões de trabalho do presidente Marcão - que começaram às 8h15 com demandas do plano de saúde e pautas de outras regiões -, se somaram atividades ininterruptas.

A agenda da tarde começou às 13h com a entrega das camisetas para a capitã do time de futebol feminino da Grande Florianópolis Recurso Extraordinário - RE, a advogada Julie Smith Döll, também da Comissão de Esportes da Seccional de Santa Catarina, e para a jogadora e advogada Nataliê Martins Pontes. O ‘momento esportivo’ foi ampliado pelo sorteio dos nomes para a II Meia Maratona do Rio de Janeiro pelo presidente Marcão, as duas atletas e a coordenadora de eventos da CAASC, Lia Bueno. Os contemplados foram os advogados corredores Anna Paula Mitterstein, Evandro Costa dos Santos, Sueli Ribeiro e Thiago Yukio Campos. 

À breve pausa esportiva se seguiu uma série de reuniões e despachos até o final da tarde, quando Marcão se preparava para a agenda noturna que iniciaria com a solenidade de abertura do IV Congresso de Processo Civil de Florianópolis promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA), no Centro Integrado de Cultura. Prestigiadíssimo e com casa cheia, o evento foi aberto pelo presidente Marcão, que compunha a Mesa com autoridades da Seccional de SC, incluindo o presidente Paulo Marcondes Brincas e o vice, Luiz Mário Bratti, o presidente da ESA, Pedro Miranda, o Conselheiro Federal João Paulo Tavares Bastos Gama e outras autoridades da Advocacia catarinense.

A sexta-feira começou com uma excelente notícia para o staff de funcionários da CAASC, quando o presidente Marcão, na primeira hora de expediente, convocou o time para entregar pessoalmente as carteirinhas da Unimed. “Esta era uma medida que há tempo gostaria de ter tomado mas, por todas as demandas surgidas nos últimos meses, só conseguimos incluir nossos funcionários no plano da Unimed agora”, explicou. Entre as vantagens da negociação de inclusão do quadro com a Worknet e Unimed, ele destacou o prazo de carência zero, ou seja, todos podem utilizar o plano a partir do dia 28/07. “Espero que ninguém precise do plano de saúde para complicações”, brincou Marcão, lembrando que saúde não é só tratamento, “mas exames preventivos e outras boas práticas de vida saudável”.

Segundo Sandro Machado, diretor da Worknet junto à CAASC, “o plano de saúde é o benefício mais solicitado pelos funcionários de todas as empresas e, com esta iniciativa, certamente o presidente Marcão faz a diferença e deixa um legado importante para o quadro caixista”. Não fosse o ritmo acelerado de trabalho na sede da Caixa, seria uma manhã festiva pela adesão ao plano, mas, “em algum momento vamos encontrar espaço para celebrar”, antecipou Marcão, que era aguardado pelo time de futebol feminino Sou Mais Ordem, de São José. No breve encontro com as atletas, o presidente foi presenteado com uma camiseta do time que, como outras iniciativas e atividades esportivas dos advogados, conta com o apoio da CAASC.

Após o almoço de trabalho com o vice-presidente da Seccional, Luiz Mário Bratti, Marcão ainda recebeu a equipe responsável pelo projeto do livro comemorativo do aniversário da CAASC, 70 Anos de Memória. Em fase final de edição, o presidente checou as últimas alterações propostas e autorizou o encaminhamento para a gráfica. Nos próximos dias o presidente Marcão deve divulgar o calendário das comemorações dos 70 anos, incluindo o lançamento do livro, previsto para antes do final de agosto.