Lançamento do livro "CAASC: 70 anos de memória"

Thu Sep 27 08:12:34 BRT 2018

Acesse por aqui o conteúdo na íntegra do nosso livro CAASC: 70 anos de memória

A Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina lança, às 19:30 do próximo dia 27 de setembro no Lira Tênis Clube, o livro CAASC: 70 Anos de Memória. 

Com relatos e depoimentos de 11 dos 22 ex-presidentes do braço social da OAB/SC, a publicação faz parte das comemorações pelo 70º aniversário da entidade. Segundo o atual presidente da CAASC, Marcus Antônio Luiz da Silva, o Marcão, “resgatar a história da Caixa era uma ideia antiga e uma necessidade para a nossa instituição, e a data comemorativa pelo 70º aniversário é ideal para entregarmos à advocacia catarinense esta parte da sua memória”. 

Com 124 páginas e fartamente ilustrada com fotos de acervos pessoais dos ex-presidentes e do próprio acervo da CAASC, na publicação a história dos 70 anos é dividida entre apresentação, linha do tempo com ex-presidentes, o Nascimento Jurídico, e os depoimentos pessoais dos ex-presidentes a partir de Sadi Lima (1975-1979) até o atual presidente Marcão (2016-2018). 

Entre os entrevistados, dois textos in memoriam homenageiam os ex-presidentes da CAASC já falecidos Túlio Cesar Gondin (1981-1985) e Claudio Carioni (1989-1993).

“Queríamos um livro documental o mais pessoal possível, que envolvesse o máximo de personagens”, explica o presidente Marcão, “por isso a opção por depoimentos de quem fez mesmo parte da história”. Assim, cada ex-presidente conta na primeira pessoa, do seu ponto de vista e tom pessoal como foi a sua gestão. 

Como o próprio presidente Marcão menciona na sua participação no livro, “é como uma autobiografia escrita a muitas mãos, da qual me orgulho de ser um dos autores”. 

Além do livro impresso, a partir do dia 27 deste mês a versão online estará disponível gratuitamente pelos site www.caasc.org.br.