CAASC - Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina

CAASC 1948-2018: 70 anos pela advocacia

Mon Jan 22 00:00:00 BRST 2018

Livro comemorativo resgatará personagens e história da Caixa, mas foco é o presente e futuro da instituição

2018 será especialmente lembrado pela comemoração dos 70 anos da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina. Sem perder o foco e ritmo no aprimoramento das ações e parcerias firmadas no ano passado, a CAASC vai celebrar este aniversário durante os 12 meses do ano “com iniciativas e soluções que agreguem qualidade à vida dos advogados e suas famílias mas, especialmente, com o resgate histórico da instituição e dos personagens que fizeram e fazem a narrativa das últimas sete décadas”, antecipa o presidente Marcão, Marcus Antônio Luiz da Silva. Para ele, resumindo, será um ano de “resgates e avanços históricos para a advocacia catarinense”.

Criada oficialmente no dia 5 de fevereiro de 1948 pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, a Caixa só teve seu regimento interno homologado no dia 6 de agosto deste mesmo ano e, em maio de 1949, empossada a primeira diretoria. Desde então, a CAASC abre espaços, congrega e busca o melhor para a prática da advocacia e o bem estar dos advogados e suas famílias. “É essa trajetória de existência da CAASC que queremos contar a partir de depoimentos pessoais, entrevistas, fotos antigas e pesquisa reunidos numa só obra”, descreve o presidente Marcão, que lançará até o final deste ano o livro comemorativo dos 70 anos de história da Caixa.

Se o livro dos 70 anos contemplará histórias e personagens antigos e contemporâneos da CAASC, neste primeiro bimestre de 2018 se destacam iniciativas voltadas para o presente e futuro da categoria: a parceria com o Sebrae ADV Gestão, ou Gestão Empresarial para Escritórios de Advocacia, que em breve estará disponível e a Livraria Virtual CAASC, lançada em dezembro passado. Ainda para o primeiro semestre deste ano podemos destacar a ampliação da agenda esportiva da CAASC com mais grupos de corridas e outras modalidades e o lançamento do CAASC Cultural, que prevê shows e pocket shows musicais em todas as regiões do estado.