CAASC inaugura novas instalações e lança Livraria Virtual

Sat Dec 09 00:00:00 BRST 2017

Revitalização adequa secretaria às necessidades da Caixa e dos advogados
 

Dois bons motivos de comemoração reuniram mais de 350 autoridades e convidados no último dia 7 na CAASC: foi a inauguração das novas instalações da secretaria da casa e o lançamento oficial da Livraria Virtual. Se a revitalização solucionou em 90 dias de obra uma antiga demanda dos 160 metros quadrados de espaço físico, a Livraria Virtual veio para ocupar um novo espaço bem mais duradouro na vida dos advogados e de todos os interessados em livros de qualidade. 

“É com enorme satisfação que entregamos hoje este espaço à coletividade dos advogados catarinenses e aos nossos colaboradores”, comentou o presidente Marcão, Marcus Antônio Luiz da Silva, da CAASC, destacando que “trata-se de um trabalho em conjunto com toda a diretoria, delegados e a parceira OAB”. Repaginados em linhas retas com materiais leves e muita transparência, os escritórios até então eram ainda os mesmos desde a inauguração do prédio em 1995, quando a Caixa era presidida por Jefferson Luiz Kravchychyn. “Naquela época, atendíamos uma comunidade de 10.500 advogados em Santa Catarina”, contabiliza o presidente Marcão para ilustrar a defasagem das antigas instalações, “e hoje somos 52 mil advogados inscritos na Ordem e, portanto, atendidos pela Caixa”.

Vice-presidente Luciano Demaria, a arquiteta Aparecida Cury Figueiredo, o presidente Marcão e a diretora-tesoureira Liziane Peixoto.

À esquerda, os presidente e vice da CASSC, Marcão e Demaria e à direita os presidente e vice da Seccional, Paulo Brincas e Luiz Bratti na abertura da fita de inauguração.

Satisfeito com o desempenho do escritório Cury Figueiredo Studio de Arquitetura, responsável pelo projeto e execução da obra, Marcão observa ainda que “tão importante como melhorar o ambiente de trabalho com modernidade é recepcionar e receber os advogados com conforto e eficiência”. Durante a inauguração, o vice-presidente Luciano Demaria, destacou o lançamento oficial da Livraria Virtual CAASC “além de outros projetos importantes, como o aplicativo CAASC para Android e iOS, o Voe Legal e, já no início de 2018, daremos início à nossa parceria com o Sebrae para gestão de escritórios de advocacia”, antecipa. Na verdade, a Livraria Virtual já está disponível para compras e visitas pelo site e aplicativo CAASC desde novembro “mas, como sempre há ajustes a serem feitos, preferimos não anunciar desde o início para evitar bugs comuns neste período”, explica.

Para ele, a grande vantagem da Livraria Virtual, além da enorme oferta de títulos - não só jurídicos mas de todos os gêneros literários, técnicos e didáticos - está nos preços, sempre abaixo dos praticados em outros pontos de venda. Isso porque a distribuidora da Livraria Virtual CAASC é a BookPartners, de São Paulo que, ao assinar esta parceria com as três Caixas de Assistência dos Advogados das OABs do Sul, pôde oferecer descontos bem mais convidativos na compra de livros do que os oferecidos nas livrarias físicas ou mesmo sites. “São vantagens que conquistamos por negociarmos em bloco”, observa. 

Outro dado importante é que, apesar da Livraria estar acessível pelo site e aplicativo CAASC, não é fechada apenas para advogados mas está aberta a todos os interessados em visitar ou adquirir livros sempre com preços melhores. “Os preços e os descontos praticados já são bastante convidativos”, explica Demaria, “a diferença é que quem tiver número de inscrição na OAB/SC ao preencher o cadastro terá ainda mais descontos”. Para o presidente Marcão “com certeza será mais um agregador à qualidade profissional dos nossos advogados, mas também às suas famílias e à sociedade em geral, uma vez que contempla não só o nosso segmento jurídico”, conclui.