Homenagem: preservação histórica da CAASC

Sat Dec 09 09:41:31 BRST 2017

Solenidade de descerramento de fotos dos ex-presidentes da Caixa - Paulo Brincas e Diogo Pítsica – resgata memória da instituição

Mais de 350 pessoas entre convidados, autoridades, presidentes e ex-presidentes da Seccional e da Caixa, conselheiros, diretores, delegados, advogados, amigos e familiares prestigiaram a homenagem aos dois ex-presidentes da CAASC, Paulo Marcondes Brincas (atual presidente da Seccional OAB/SC) e Diogo Pítsica na última quinta-feira durante o descerramento das respectivas fotos na galeria da OAB. A iniciativa foi do atual presidente Marcão, Marcus Antônio Luiz da Silva, da CAASC, que, junto com a diretoria da gestão 2016-2018, agradeceu a presença de todos e lembrou que “o prestígio desta cerimônia é mérito daqueles que servem e serviram à nossa classe, como os agora homenageados”.

Ao destacar “a importância de preservar o sentido histórico das nossas instituições”, o presidente Marcão lembrou que “a própria Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina, que em 2018 completará 70 anos, é produto do sonho, do trabalho e da luta de várias gerações de advogados e advogadas que, no decorrer dessas sete décadas, juntamente com o corpo funcional da casa, desenvolveram atividades sociais e assistenciais para a promoção e aprimoramento da advocacia e dos advogados catarinenses”.

Na solenidade em que também os homenageados discorreram sobre a relevância da Caixa de Assistência, o presidente da Seccional de Santa Catarina, Paulo Brincas, lembrou com carinho a gestão à frente da CAASC “pelo clima sempre amigável, a boa atmosfera e excelentes experiências e recordações”.  Após o descerramento das fotos e os breves discursos do presidente Marcão e dos ex-presidentes da Caixa, todos se dirigiram para o andar térreo do prédio da OAB/SC, onde inaugurariam a revitalização das instalações da CAASC. A rápida cerimônia à memória da instituição dava espaço às comemorações da nova secretaria e ao lançamento da Livraria Virtual CAASC.

O presidente da Seccional SC, Paulo Brincas e o também ex-presidente da Caixa, Diogo Pítsica, descerram suas fotos na galeria dos ex-presidentes da CAASC.

O presidente da Seccional SC, Paulo Brincas e o também ex-presidente da Caixa, Diogo Pítsica, descerram suas fotos na galeria dos ex-presidentes da CAASC.

O presidente Marcão e a atual diretoria da CAASC, Liziane Peixoto, Jerri Brancher Jr, Rafael Burigo e o vice-presidente Luciano Demaria na solenidade de descerramento das fotos dos ex-presidentes da Caixa.