V Colégio de Delegados e Coordenadores em uma semana de celebrações na CAASC

Sat Dec 09 00:00:00 BRST 2017

V Colégio de Delegados e Coordenadores da CAASC: balanço positivo de 2017 e mais trabalho e realizações em 2018

O ritmo acelerado de trabalho começou cedo com as demandas de todas as quintas-feiras para a presidência, diretoria e equipe da CAASC. Mas neste 7 de dezembro, o V e último Colégio de delegados e coordenadores do ano, o descerramento das fotos de ex-presidentes da casa na galeria da OAB, a inauguração da revitalização das instalações e lançamento oficial da Livraria Virtual concentrados no mesmo prédio e no mesmo dia deram o merecido tom festivo.

“Mantivemos e aprimoramos programas e ações já existentes e abrimos novas frentes, importante lembrar, sempre pautados pela sustentabilidade financeira da Caixa”, resumiu o presidente Marcão, Marcus Antônio Luiz da Silva, da CAASC. A convite dele, participaram da mesa do Colégio o presidente da Seccional, Paulo Marcondes Brincas, e o conselheiro nacional e ex-presidente, Tullo Cavallazzi Filho.

No clima de retrospectiva, o bom humor da diretoria e dos delegados se justificava pelo balanço positivo de 2017. Entre os acertos deste ano que garantiram novas metas para o ano que vem se destacaram os esportes. O incremento aos grupos de corrida, a participação vitoriosa da CAASC na I Meia Maratona Nacional da Advocacia no Rio de Janeiro; a estrondosa vitória do time feminino de vôlei da CAASC no último CONCAD em Curitiba e o envolvimento crescente de advogados de todas as regiões atestam que a Caixa que estava no caminho certo. “A ideia é universalizar essas políticas”, adiantou o presidente Marcão, “sempre com oxigenação e expansão das ações com sustentabilidade”. 

Além da Livraria Virtual, do Aplicativo CAASC para Android e iOS, do Voe Legal e inúmeros novos convênios e parcerias, a Caixa esse ano dedicou especial atenção à comunicação. Com a modernização do site, agora responsivo e muito mais ágil para consultas, a revitalização da página do Facebook e protocolos de rápida resposta, a interação com as delegacias e advogados e toda a capilaridade da Caixa foi aprimorada. “Estamos inovando e inovações são difíceis de mensurar porque não há como comparar”, lembrou o vice-presidente Luciano Demaria. Ele destacou, entretanto, a importância de todos os delegados e advogados catarinenses utilizarem tanto o aplicativo CAASC como a Livraria Virtual e tantos outros serviços e benefícios disponíveis para melhor adequação e aperfeiçoamento do sistema.

Demaria registrou ainda o projeto com Sebrae para gestão de escritórios de advocacia como umas das bandeiras da CAASC em 2018. “Embora deflagrado este ano”, explicou, “o projeto demanda mais estudo e aprofundamento mas, a partir do Carnaval, já poderá ser implementado nos maiores colégios do estado. Vamos fazer 2018 melhor que 2017, que já foi melhor que 2016!”

Já diretora-tesoureira da CAASC, Liziane Peixoto, observou que “em 2017, com o esforço de cada um dos delegados, conseguimos a sustentabilidade das ações e hoje temos um superávit econômico que permite uma gestão com estratégias em diversas linhas. Temos as contas regularizadas e podemos pensar com tranquilidade na aplicação dos nossos recursos com austeridade”. Como coordenadora do Outubro Rosa de 2017 – que teve excelente repercussão -, ela relembrou as dificuldades enfrentadas para realização da campanha em 2016. Para ela, os resultados de 2017 são bons motivos para comemoração.

Na avaliação do secretário-geral da CAASC, Jerri Brancher Jr., “com o aprendizado dos últimos dois anos, temos que fazer de 2018 um brinco, um ano em que, com os delegados, fecharemos com chave de ouro”. Ele e o secretário geral adjunto Rafael Burigo, junto com o presidente Marcão, o vice Demaria e a tesoureira Liziane agradeceram o empenho e trabalho de todos os delegados desejando que “o ano que vem seja mais um ano de conquistas e celebrações na CAASC”.

No encerramento, o presidente Marcão convidou a todos para a homenagem com descerramento de fotos dos dois ex-presidentes da Caixa seguido do coquetel de inauguração das novas instalações da secretaria da CAASC e lançamento oficial da Livraria Virtual.

Era hora de celebrar as conquistas de 2017.