CAASC - Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina

Um recanto catarinense na XXIII Conferência em SP

Mon Nov 27 00:00:00 UTC 2017

Conferência Nacional da Advocacia Brasileira reúne mais 20 mil advogados de todo o país no Anhembi

A Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina – CAASC – e a OAB/SC estão presentes na XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira que começou hoje e se estende até o dia 30 de novembro no Anhembi, em São Paulo, promovida pela OAB Nacional. No estande de 21 metros quadrados abertos a partir das 9h da manhã para todos os participantes do evento, ao final do dia são servidas especialidades da gastronomia catarinense acompanhados de chopp da Saint Beer. Nesta segunda, serão servidas especialidades serranas e nos demais dias da Conferência especialidades de frutos do mar e comidinhas típicas alemãs.

Da CAASC, estão presentes o presidente Marcão, Marcus Antônio Luiz da Silva, vice-presidente Luciano Demaria, a tesoureira Liziane Peixoto, o secretário-geral Jerri Brancher Jr, e os conselheiros fiscais Grace Regina Costa, Giane Brusque Bello, Pedro Elias Neto e José Telmo Maia da Silva, e outros 176 advogados inscritos de Santa Catarina. Da OAB/SC estão o presidente Paulo Marcondes Brincas, o vice-presidente Luiz Mário Bratti, o secretário geral Maurício Alessandro Voos, o diretor Rafael Horn e a secretária geral adjunta Claudia da Silva Prudêncio.

Organizada e promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil, que reúne hoje mais de um milhão de profissionais de Direito em todo o país, a Conferência Nacional Advocacia teve sua primeira edição em 1958 e, desde então, o evento é referência para advogados, a sociedade civil e as instituições políticas do Estado.

Na edição deste ano, o tema é “Em Defesa dos Direitos Fundamentais: Pilares da Democracia, Conquistas da Cidadania”, com 40 diferentes painéis que abordam temas de interesse não só da advocacia, mas da sociedade como um todo.