CAASC - Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina

Corridas em alta na CAASC

Thu Oct 26 17:13:38 BRST 2017

Advogados atletas se destacam em eventos esportivos apoiados pela Caixa

As Corridas do Bem, parceria da CAASC com o Sesi, continuam até dezembro mas, sem dúvida, o ponto alto do desempenho dos advogados atletas catarinenses aconteceu na I Meia Maratona Nacional da Advocacia no último dia 8 de outubro no Rio de Janeiro (veja aqui o álbum do FB da CAASC). Entre os 17 corredores (os 15 melhores tempos dos 11 grupos de corrida da CAASC e mais dois sorteados) a CAASC conquistou o 1° e 3° lugares no geral masculino. Na corrida de 10km o título foi de Ramiro Isotton, e o terceiro lugar de Fabio Darlen Ferreira, ambos de Florianópolis. No geral, o segundo lugar nos 10 km feminino ficou com Gabriela Paula Santos, de Florianópolis; o terceiro com Kelin Cristina Correia, de Gaspar e o quarto lugar geral com Gabrielle Beckhauser Rodriguez, também da capital. A prova foi organizada pela Caixa de Assistência dos Advogados do Rio (CAARJ), em parceria com a Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD) e reuniu advogados e atletas de todo o Brasil.

Houve a prova de 21 Km com largada e chegada em Copacabana, disputas de 10 Km e 5 Km e a tradicional Caminhada da Advocacia. No total, a equipe da CAASC subiu nove vezes ao pódio. Outros que conquistaram o pódio em suas respectivas categorias foram: Carolina Heizen Israel, Sérgio Dalmina e Alexandra Borges Souza, de Lages; Pollyanna Packer Rodrigues, de Jaraguá do Sul; Marcos Aurélio Jacinto, de Itajaí e Douglas Fabiano Cordeiro, de Blumenau. “Sem dúvida o envolvimento e participação dos advogados nas Corridas do Bem em Santa Catarina e os resultados da competição carioca mostram que que estamos no caminho certo no apoio às práticas esportivas”, observa o presidente da CAASC, Marcus Antonio Luiz da Silva.

Outra competição em que atletas da CAASC se destacaram foi a Mountain DO, na Lagoa da Conceição em Florianópolis, quando a equipe da Caixa foi campeã na categoria Octeto Masculino (veja aqui o álbum).

Nesta política de incentivo aos esportes e às boas práticas de saúde, este ano foi firmada a parceria com o SESI nas Corridas do Bem (veja aqui o álbum do FB). Organizado pelo Serviço Social da Indústria em 16 municípios catarinenses, o Circuito Corrida do Bem é hoje o maior do gênero do Estado, e inclui as modalidades de corrida de 5km e 10 km masculino e feminino, a caminhada (5km), aberta a todos os públicos e idades, e ainda a maratoninha, para o público infantil. Nesses eventos, a CAASC oferece estrutura para os advogados atletas e seus familiares que participam das provas com local de apoio, camisetas personalizadas e distribuição de água e barrinhas cereal. Mas é nos treinos dos grupos de corrida da CAASC que os atletas são preparados por profissionais qualificados.

“Ampliamos de cinco para onze os grupos de corrida da CAASC só em 2017”, contabiliza o presidente Marcus, “e, se depender de nós, este número crescerá ainda mais nos próximos meses”. Ele lembra, entretanto, que a abertura de novos grupos cabe às delegacias da Caixa em seus respectivos municípios e, uma vez criados, os advogados e familiares participantes contarão com o mesmo apoio que a CAASC oferece aos grupos já existentes. Hoje, os grupos de corrida da CAASC estão em Florianópolis, Lages, Blumenau, Gaspar, Jaraguá do Sul, Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Navegantes, Palhoça e Joaçaba.

A próxima etapa do circuito Corrida do Bem acontece no próximo domingo, dia 29 de outubro, em Caçador. Em 12 de novembro, em Itajaí, e a prova final será no dia 3 de dezembro em Jaraguá do Sul. Para saber mais e participar basta entrar no site www.corridasdobem.com.br, selecionar a etapa desejada, e em seguida clicar em “COLABORADORES FIESC” e fazer sua inscrição.