CAASC - Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina

Na CAASC o Outubro é Rosa

Mon Oct 23 16:45:14 BRST 2017

Presente em todas as 47 delegacias do Estado, a Caixa apoia eventos em diversos municípios e faz campanha inédita com histórias reais de advogadas catarinenses

Nesta edição do Outubro Rosa 2017 a CAASC participa e apoia ações em todo o Estado através das 47 delegacias (veja por este link as ações em diferentes municípios pelo álbum do Outubro Rosa no FB da CAASC https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1066367353506405&id=264764890333326). Foram distribuídos informativos e vouchers para exames médicos preventivos, promovidas palestras, exposições de fotos, exibição de vídeos e encontros sociais e de confraternização. Isso, além de eventos esportivos com ampla participação da advocacia e da sociedade em geral como a Caminhada Rosa que acontece na manhã do próximo sábado, 28/10, na Beira Mar Norte, em Florianópolis.

Mas este ano, a campanha do Outubro Rosa da CAASC inovou ao reunir em pequenos vídeo-documentários os depoimentos de quatro advogadas catarinenses que compartilharam suas histórias de superação do câncer de mama. No primeiro filme com cerca de três minutos de duração, a CAASC apresenta sua campanha com a participação do presidente da Caixa, Marcus Antonio Luiz da Silva, e da diretora-tesoureira Liziane Peixoto, também coordenadora do Outubro Rosa da CAASC (https://youtu.be/peXXZBHSKZw). Nos outros quatro, as advogadas Elza Galdino, de Florianópolis (https://youtu.be/0rjgmv7hjXI), Elizabet Correa, de Videira (https://youtu.be/ngF6abIX-t0), Elizabete Barbosa, de Jaraguá do Sul (https://youtu.be/T6RA5eY1rTA) e Thatianny Tessarollo, de Lages (https://youtu.be/fU5a4ArSK58) relembram os momentos mais difíceis e como superaram os episódios de câncer.

Do encontro destas advogadas para a agravação dos vídeos em Florianópolis no final de setembro, resultou também a exposição de fotos aberta ao público durante todo o mês de outubro na sede da OAB na capital e disponível para todas as delegacias. Esta ideia de resgatar histórias reais de advogadas catarinenses para a campanha do Outubro Rosa foi levantada na última reunião do Colégio da CAASC em Palhoça, e prontamente aprovada pela presidência e diretoria, que deu andamento ao projeto com veiculação em todo o estado. E para que todas as delegacias e subseções compartilhem as informações de eventos em diferentes localidades, a página do FB da CAASC reuniu em álbuns as fotos e informações de boas iniciativas apoiadas pela Caixa no decorrer de outubro.