Vice-presidente da CAASC participa de entrega de carteiras da Ordem

Solenidade foi realizada no auditório da Seccional

04/10/2019

Na manhã desta sexta-feira (04) 38 novos advogados e advogadas receberam suas credenciais da Ordem dos Advogados de Santa Catarina. A cerimônia foi realizada no auditório da Seccional.

Antes da solenidade, os profissionais participaram do Curso de Iniciação à Advocacia, onde receberam orientações e conheceram a estrutura da OAB/SC. O evento teve ainda a palestra do juiz da 2ª Vara Cível do Fórum de São José, Nilton João de Macedo Machado, que falou sobre sua trajetória profissional.

Na abertura da cerimônia da entrega de credenciais, o presidente da OAB/SC, Rafael de Assis Horn, destacou os desafios da profissão. “Defendemos sinergia entre a instituição e a advocacia com a participação de todos, dos jovens que estão chegando agora, assim como também dos mais experientes”, afirmou.

Representando a presidente da CAASC, Cláudia Prudêncio, o vice-presidente, Pedro Cascaes Neto, ressaltou os benefícios oferecidos pela Caixa, com destaque para as ações envolvendo a saúde. “Neste Outubro Rosa, estamos disponibilizando três mil vagas de ultrassom de mama e mamografia gratuitamente às nossas advogadas, assim como fizemos no Mais Saúde CAASC, quando oferecemos três mil vagas gratuitas em diversas especialidades médicas em todas as Subseções. Temos ainda uma série de atividades físicas fomentadas pela CAASC, enfim diversas atividades focadas na saúde da advocacia”, explicou.

Compuseram a mesa de autoridades o presidente da OAB/SC, Rafael de Assis Horn; a conselheira federal, Sabine Muller; o secretário-geral da OAB/SC, Eduardo de Mello e Souza; a secretária-geral adjunta da OAB/SC, Luciane Regina Mortari Zechini; o vice-presidente da CAASC, Pedro Cascaes Neto; o conselheiro estadual e presidente da Associação Catarinense dos Advogados Trabalhistas (Acat), Ricardo Correa Júnior; e o juiz da 2ª Vara Cível do Fórum de São José, Nilton João de Macedo Machado.

Assessoria de Imprensa da CAASC